Confira 6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja material de construção

8 de fevereiro de 2024 Equipe Amanco Wavin

Confira 6 dicas de como atrair mais clientes para sua loja material de construção

Saber como atrair mais clientes é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio. Para alcançar bons resultados, você precisa chamar a atenção dos consumidores e se destacar da concorrência.

Mas como fazer isso na sua loja de materiais de construção? A boa notícia é que, com o uso de algumas estratégias simples, você pode tornar o seu negócio mais competitivo.

A seguir, confira 6 dicas indispensáveis para atrair mais clientes para a sua loja!

6 dicas de como atrair mais clientes para loja de material de construção

Neste tópico, conheça estratégias eficazes para trazer o cliente para a sua loja.

1. Aposte nas estratégias de marketing digital

As estratégias de marketing digital são fundamentais para quem quer atrair mais clientes utilizando o meio virtual. Além de aproximar e fortalecer o relacionamento com seu público-alvo, as práticas ajudam a estabelecer um canal de comunicação com o cliente e alavancar o posicionamento da marca.

Ter um site, por exemplo, possibilita que consumidores encontrem a sua loja ao pesquisarem por materiais de construção na internet. Você também pode produzir um blog com conteúdos relevantes para o seu público. Esclareça dúvidas, poste artigos sobre como escolher o material certo e vídeos com dicas para envolver os possíveis clientes.

2. Ofereça um atendimento excepcional ao cliente

É muito comum o consumidor entrar na loja de materiais de construção com alguma dúvida. Muitas vezes, ele não sabe que material ou ferramenta deve ser usado para resolver determinado problema.

Imagine esse cliente encontrando dificuldades para encontrar a solução desejada na sua loja por falta de informações? É claro que ele vai buscar o que precisa na concorrência. Por esse motivo, é fundamental oferecer um atendimento com todo o suporte necessário para sanar as dúvidas do cliente.

A sua equipe deve estar capacitada para responder quaisquer dúvidas. Para isso, precisam conhecer a fundo os produtos vendidos na loja. Só assim será possível dar a atenção necessária para conquistar e fidelizar a clientela.

3. Mantenha um estoque completo e diversificado

Quando o cliente entra numa loja de construção e não encontra os itens que procura, ele pode não retornar ao estabelecimento. Para evitar que isso aconteça, você deve investir na variedade de produtos.

Isso inclui desde materiais básicos, como tijolos, cimento e argamassa até revestimentos e acabamentos. Se deseja saber como atrair mais clientes com novidades, fique de olho nas tendências de materiais de construção.

Mantenha o estoque organizado e reabastecido regularmente. Nesse sentido, manter o controle de estoque é a solução ideal para garantir que nenhum produto se esgote.

4. Trabalhe com preços competitivos e promoções

Oferecer preços atrativos é uma tática infalível para atrair consumidores. Para manter os preços competitivos, avalie os valores praticados na concorrência e repasse valores dentro da média.

Outra estratégia é apostar nas promoções. Nesse momento, o controle de vendas vai ajudar a acompanhar as vendas e identificar os itens mais atrativos para as promoções. Além de descontos, kits e brindes são vantagens que conquistam os consumidores.

Lembre-se de divulgar as promoções e ofertas especiais na mídia tradicional e nas redes sociais da loja. Incentive, também, os seguidores compartilharem a postagem para aumentar o alcance da postagem.

5. Desenvolva programas de fidelidade e recompensa

Que tal investir numa estratégia que vai fazer os clientes retornarem sempre à sua loja de material de construção? Você consegue esse feito adotando um programa de fidelidade.

A cada compra que o cliente realiza, ele ganha uma quantidade de pontos. Ao acumular uma quantidade preestabelecida de pontos, é recompensado. Essas recompensas podem ser:

  • troca de pontos por produtos;

  • descontos progressivos (com base no ticket médio);

  • oferta de brindes.

Antes de definir o programa de fidelidade, é importante que você avalie o que o seu cliente busca como recompensa. Conhecer bem as expectativas e necessidades do consumidor é uma etapa que vai ajudar a definir qual a melhor opção para atraí-lo.

6. Estabeleça parcerias com profissionais da área

Fazer parcerias com profissionais da área da construção, arquitetos e engenheiros também é uma boa forma de atrair clientes. Ofereça comissões ou descontos especiais na sua loja. Em troca, esses profissionais indicam o seu estabelecimento aos clientes.

Esse tipo de parceria ainda contribui para dar mais credibilidade ao seu estabelecimento. Porém, é importante que você tenha o cuidado de estabelecer parcerias com profissionais de confiança. Caso contrário, o resultado pode trazer o efeito contrário, prejudicando a reputação do negócio.

Viu só como atrair mais clientes para o seu estabelecimento é possível? Lembrando que você pode implementar várias ao mesmo tempo, acompanhá-las e definir quais trazem melhores resultados.

Agora que você já leu este artigo, aproveite para conferir também como vender mais em loja de material de construção.